• vereadormessias.blogspot.com
  • Prestando contas à população
  • Em prol de uma Tibau do Sul sustentável
  • Fazendo um mandato cidadão
  • Fale conosco: ver.messias@yahoo.com.br

9 de set. de 2010

Falta de médicos em Tibau do Sul é investigada pelo Ministério Público


Averiguar possíveis irregularidades na manutenção do serviço público de saúde do Município de Tibau do Sul; esse é o objetivo do Inquérito Civil nº 008/2010, instaurado no último dia 31 de agosto pelo Promotor
de Justiça da Comarca de Goianinha, André Mauro Lacerda Azevedo. A apuração vai permitir um acompanhamento mais intenso sobre como está o funcionamento do serviço de saúde pública no município. Aspectos como o número insuficiente de médicos, ausência de fornecimento regular de medicamentos e manutenção precária de ambulâncias serão avaliados. Caso sejam confirmadas essas situações o Promotor de Justiça deve buscar junto à Secretaria Municipal de Saúde a melhor forma de solucioná-las.

Como medidas iniciais ele solicitou à Secretaria, no prazo de 10 dias, o número de médicos contratados para prestação de serviço na secretaria e suas especialidades, remetendo-se, ainda, cópia dos contratos e das escalas de plantão; a relação dos veículos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde, com seu respectivo plano de manutenção periódica dos automóveis; e a relação dos medicamentos fornecidos gratuitamente pelo Município à população.


Fonte desta informação:  Assessoria de Imprensa do MPRN, 3/9/2010 - 09:09h.

Vereador Manoel Messias::::Câmara Municipal de Tibau do Sul/RN