• vereadormessias.blogspot.com
  • Prestando contas à população
  • Em prol de uma Tibau do Sul sustentável
  • Fazendo um mandato cidadão
  • Fale conosco: ver.messias@yahoo.com.br

25 de mai. de 2011

Câmara aprova reajuste salarial dos professores

Após a realização de paralisação e manifestação que chegou a reunir mais de 60 professores da rede pública de ensino, com direito a passeata pelas ruas e “grito de guerra” em praça pública. O Executivo não resistiu por muito tempo à pressão da categoria e enviou à Câmara Municipal o projeto de lei que dispõe sobre o reajuste salarial de 15,85%. Reajuste estabelecido pelo Ministério da Educação, devendo esse ser acatado em todo território nacional pelas redes educacionais públicas, municipais, estaduais e particulares.

A paralisação foi realizada no ultimo dia 11, onde a categoria cobrava o envio do projeto de lei do reajuste salarial ao Poder Legislativo, e em reunião na Escola Municipal Vicência Castelo na Praia da Pipa, na mesma data, os professores decidiram por greve caso suas reivindicações não fossem atendidas até o último dia do corrente mês.

Após seis dias da realização da manifestação que chegou a gerar repercussão na mídia estadual, através do blog da colunista da Tribuna do Norte, Eliana Lima, o Executivo envia o projeto à Câmara Municipal, Onde a presidência, por sua vez, estabeleceu o tramite como regime de urgência, posteriormente a proposição recebeu sua aprovação pelos vereadores com efeitos retroativo a janeiro do corrente ano.

Vereador Manoel Messias::::Câmara Municipal de Tibau do Sul/RN