• vereadormessias.blogspot.com
  • Prestando contas à população
  • Em prol de uma Tibau do Sul sustentável
  • Fazendo um mandato cidadão
  • Fale conosco: ver.messias@yahoo.com.br

17 de dez. de 2009

Acontecimentos da última Sessão Ordinária de 2009

A última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tibau do Sul desse ano, realizada no dia 15 do corrente mês, foi marcada pela grande quantidade de matérias na pauta e pela homenagem feita pelos vereadores ao presidente da Casa o Sr. José Odécio Rodrigues, que recebeu inúmeros elogios pela brilhante e democrática gestão do primeiro ano de sua presidência.
José Odécio por sua vez agradeceu aos vereadores e destacou que o ano que vem a Câmara abrigará melhor os vereadores e a população uma vez que concluirá a reforma do prédio, que terá um plenário moderno é contará com um sistema interno de som e uma sala de computação aberta à população.

Vela abaixo algumas matéria discutidas nessa mesma Sessão:

01 - A Câmara Municipal APROVOU a LOA (Lei Orçamentária Anual) juntamente com as emendas propostas pelo vereador Messias e subscrita pela Bancada Oposicionista. (Baixar LOA) (Baixar Emendas à LOA)

02 – Os vereadores de oposição DERRUBARAM os dois vetos dado pelo Executivo aos projetos 003/09 que dispõe sobre licença prêmio aos funcionários públicos, e 004/09 que dispõe sobre a ampliação de três para seis meses da licença maternidade para mães e adotantes. E também foi DERRUBADO o veto parcial dado a uma emenda a lei de concessão de táxis e transporte alternativo.

02 – Depois de uma longa discussão entre oposição e situação, o Projeto de Lei 004/09 de autoria do vereador Messias, que dispõe sobre a identificação dos veículos oficiais e a serviço da administração pública foi devidamente APROVADO.

A Câmara se encontra em recesso legislativo e voltará as suas atividades rotineiras a partir do dia 15 de fevereiro do ano seguinte.

Vereador Manoel Messias::::Câmara Municipal de Tibau do Sul/RN