• vereadormessias.blogspot.com
  • Prestando contas à população
  • Em prol de uma Tibau do Sul sustentável
  • Fazendo um mandato cidadão
  • Fale conosco: ver.messias@yahoo.com.br

18 de nov. de 2009

Projeto Afeto vai a Câmara Municipal relatar desatenção do Poder Público Municipal com os portadores de necessidades especiais

Ontem 17/11 a idealizadora e coordenadora do Projeto Afeto (projeto que visa melhorar a qualidade de vida dos Portadores de Necessidades Especiais e de seus familiares, proporcionando a sua inclusão na sociedade.) a Srº Tânia Caselatto usou a tribuna da Câmara Municipal para relatar as dificuldades que as pessoas assistidas pelo projeto vêm passando desde o início deste ano pela falta de atenção do Poder público Municipal.

Em seu relato Tânia diz que o projeto está sendo mantido apenas com recursos arrecadados em bazares, festas beneficentes e pelos colaboradores, e que até o momento não foi repassado nenhum recurso para projeto como está previsto no orçamento da Prefeitura para o ano de 2009, ela ainda destaca que o projeto poderá deixar as dependências da Prefeitura, mas alerta que as atividades do Afeto não deixará de existir, até porque já está sendo providenciada uma parceria junto a uma ONG internacional que está querendo muito contribuir com o Projeto Afeto.

Messias apresentou novos  requerimentos para a melhoria dos espaços públicos do Distrito de Pipa
















Requerimento Nº 029/2009

Requeremos do Executivo Municipal Providências no sentido de sanar a poeira da estrada onde passará o anel viário de Pipa, que vem causando transtornos e doenças aos moradores das proximidades.

______________________________________________________________

Requerimento Nº 030/2009
Requeremos ao Executivo Municipal junto a secretaria competente, providência no sentido de fazer um “grande mutirão de limpeza” em toda área do Distrito da Praia da Pipa, tendo em vista que várias ruas e terrenos baldios, principalmente mais afastadas do centro, encontram-se com verdadeiros mutuados de lixo, entulhos e podas. E que também sejam varridas as ruas e pintados os meios-fios.

Justificativa:
É importante que os serviços acima citados sejam feitos antes das festividades de final de ano, onde recebemos um número muito alto de visitantes. Também e necessário regularizar urgentemente a manutenção dos espaços públicos de todo município.

______________________________________________________________

Requerimento Nº 031/2009
Requeremos do Executivo Municipal que envie a esta Casa Legislativa a programação do Reveillon da Pipa e o ordenamento do transito e do transporte urbano para o referido período e, para o verão se já existir. E que também seja publicado amplamente e com antecedência mínima de duas semanas esses ordenamentos aos comerciantes e a toda população do Distrito de Pipa.


Justificativa:
Se faz necessário a publicação dessas ações, para que a população, e em especial aos empreendedores da Praia da Pipa não venham ser mais uma vez prejudicados, como foram no feriado de 7 de setembro do corrente ano, quando foram tomadas algumas medidas no ordenamento do transito sem ter buscado a opinião dos moradores e sem ter feito a devida publicação.

______________________________________________________________

Requerimento Nº 032/2009
Requeremos ao Executivo Municipal providência no sentido de custear integral ou parcialmente despesas com passagens de deslocamento dos servidores públicos municipais que exercem suas funções fora da comunidade que reside.

Justificativa:
Temos no nosso município muitos servidores que exercem suas funções em outras comunidades. Tendo que pagar diariamente conduções para determinado fim. Assim comprometendo significativamente a renda familiar, nesse caso se faz necessário a contribuição do Município.

Vereador Manoel Messias::::Câmara Municipal de Tibau do Sul/RN