• vereadormessias.blogspot.com
  • Prestando contas à população
  • Em prol de uma Tibau do Sul sustentável
  • Fazendo um mandato cidadão
  • Fale conosco: ver.messias@yahoo.com.br

5 de set. de 2009

Proposições apresentadas no dia 01 de setembro de 2009



Leia as redações das proposições que o vereador Messias apresentou na Sessão Ordinária da última terça-feira (01/09).


Manoel Messias Marinho, vereador com assento nesta Casa Legislativa pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), requer dos nobres Edis a aprovação dos propostos Requerimentos.


Requerimento 023/09

Solicitamos junto ao Executivo Municipal, providência, no sentido de viabilizar junto a outros órgãos, sejam eles ambientais ou Instituições Acadêmicas. No sentido de fazer estudo profundo, sobre algo estranho que vem ocorrendo no manguezal pertencente ao referido município.


Requerimento 024/09
É de fundamental importância, que o Executivo Municipal, retome a proposta de alcance social, para erradicar as casas de taipa no município, principalmente, as que abrigam famílias, onde estas correm perigos em todos os aspectos. Ao mesmo tempo, solicitamos implementar políticas de recuperações das casas de pessoas de baixa renda. Sabemos que existe proposta orçamentária para este fim.


Requerimento 025/09
Requeremos junto ao Executivo Municipal urgente providência, no sentido de recuperar o calçamento da Avenida Baia dos Golfinhos. Sabemos que já existe proposta anterior, para substituir as pedras atuais por outro tipo. Entretanto, enquanto esta medida não vier acontecer, se faz necessário melhorar o já existente.


Requerimento 026/09
Requeremos junto ao Executivo Municipal, que faça uma reunião geral, uma espécie e Audiência Pública, com a comunidade do Distrito da Praia da Pipa, para decidir o destino do Cruzeiro denominado de Cruzeiro do Pescador.


Solicitação 001/09
Exmº. Sr. Presidente da Câmara Municipal, José Odécio Rodrigues. Venho muito respeitosamente solicitar de V. Excelência a disponibilidade de uma Sessão Legislativa na terça feira, para discutirmos junto aos barraqueiros de Tibau e Pipa, as duas propostas arquitetônicas de urbanização das barracas.
Só assim poderemos sanar algumas dúvidas existentes e ao mesmo tempo podermos opinar em reuniões futura quando o assunto estiver em pauta. Perderam participar desta Audiência as instituições organizadas do município.


Vereador Manoel Messias::::Câmara Municipal de Tibau do Sul/RN