• vereadormessias.blogspot.com
  • Prestando contas à população
  • Em prol de uma Tibau do Sul sustentável
  • Fazendo um mandato cidadão
  • Fale conosco: ver.messias@yahoo.com.br

24 de ago. de 2009

Vereadores discutem projeto de urbanização das barracas de praia de Tibau do Sul e Pipa

Na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Tibau do Sul da última terça-feira (18/09), os vereadores tiveram a visita do presidente da Associação dos Barraqueiros da Praia de Tibau do Sul, o Sr. Irvando Luiz Molina, popularmente conhecido como “Farmácia”. Que foi até o Plenário expor a opinião dos demais barraqueiros a respeito do projeto de urbanização das barracas de Tibau e Pipa, que foi apresentado à população e a algumas autoridades no ultimo dia 06 de agosto pela empresa ATP Engenharia.

Farmácia relata que esse projeto descaracteriza a nossa praia como destino turístico regional nacional e internacional, onde o turista procura originalidade, higiene e um bom atendimento em um ambiente típico da região que escolheu para desfrutar suas férias. O projeto é arrojado, mas não condiz com nosso ambiente de turismo e de trabalho, de acordo com a opinião dos barraqueiros em reunião no dia 07/08/09, após verem a apresentação do mesmo pelas autoridades do Prodetur.

Logo após as palavras do Sr. Farmácia o vereador Messias trouxe até o Plenário os slides do projeto anterior e do atual. Messias explica que o projeto anterior visivelmente causa menos impacto ambiental e está muito mais condizente com a realidade arquitetônica do nosso município, e ainda atende melhor as necessidades dos barraqueiros tanto de Tibau do Sul como de Pipa. O vereador também sugeriu que fossem apresentados em uma mesma reunião os dois projetos, para a população de Tibau do Sul e que a mesma opinasse sobre os referidos projetos, para chegarmos com uma opinião concreta para as próximas reuniões do Projeto Orla. Os demais vereadores concordaram com as sugestões do vereador Messias e se puseram a dispor para fortalecer o debate.


BAIXE AQUI IMAGENS DO PROJETO ARQUITETÔNICO ANTERIOR.

O vereador Messias pede que a população envie suas sugestões para que juntos façamos o melhor e mais justo para o nosso município. Sua sugestão será bem recebida no nosso e-mail: ver.messias@yahoo.com.br

Ainda na mesma Sessão, Messias indagou o Líder da Situação vereador Paulinho a respeito de uma publicação feita pelo Executivo Municipal no Diário Oficial no dia 13/08/09. Que foi publicada com a seguinte redação:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TIBAU DO SUL
LICENÇA SIMPLIFICADA
PREFEITURA MUNICIPAL DE TIBAU DO SUL, CNPJ/MF sob nº 08.168.775/0001-82, torna público que está requerendo ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA a LICENÇA SIMPLIFICADA para a construção de um muro de contenção de encosta na Praia de Pipa, Município de Tibau do Sul, neste Estado, com aproximadamente 97 metros de extensão.

EDMILSON INACIO DA SILVA
PREFEITO MUNICIPAL

Paulinho disse não ter conhecimento preciso do local aonde será construído o muro, mas acredita que seja margeando a falésia localizada abaixo da loja e Restaurante Gatos de Rua.

Pedimos desculpas aos leitores desse blog pelo o atraso na atualização da semana passada. O motivo pelo acontecido é que o assessor parlamentar Adaebson "Nino" teve que passar por uma cirurgia no abdome na última quarta feira.



Vereador Manoel Messias::::Câmara Municipal de Tibau do Sul/RN