Na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Tibau do Sul da última terça-feira (18/09), os vereadores tiveram a visita do presidente da Associação dos Barraqueiros da Praia de Tibau do Sul, o Sr. Irvando Luiz Molina, popularmente conhecido como “Farmácia”. Que foi até o Plenário expor a opinião dos demais barraqueiros a respeito do projeto de urbanização das barracas de Tibau e Pipa, que foi apresentado à população e a algumas autoridades no ultimo dia 06 de agosto pela empresa ATP Engenharia.
Farmácia relata que esse projeto descaracteriza a nossa praia como destino turístico regional nacional e internacional, onde o turista procura originalidade, higiene e um bom atendimento em um ambiente típico da região que escolheu para desfrutar suas férias. O projeto é arrojado, mas não condiz com nosso ambiente de turismo e de trabalho, de acordo com a opinião dos barraqueiros em reunião no dia 07/08/09, após verem a apresentação do mesmo pelas autoridades do Prodetur.
Logo após as palavras do Sr. Farmácia o vereador Messias trouxe até o Plenário os slides do projeto anterior e do atual. Messias explica que o projeto anterior visivelmente causa menos impacto ambiental e está muito mais condizente com a realidade arquitetônica do nosso município, e ainda atende melhor as necessidades dos barraqueiros tanto de Tibau do Sul como de Pipa. O vereador também sugeriu que fossem apresentados em uma mesma reunião os dois projetos, para a população de Tibau do Sul e que a mesma opinasse sobre os referidos projetos, para chegarmos com uma opinião concreta para as próximas reuniões do Projeto Orla. Os demais vereadores concordaram com as sugestões do vereador Messias e se puseram a dispor para fortalecer o debate.
BAIXE AQUI IMAGENS DO PROJETO ARQUITETÔNICO ANTERIOR.
Pedimos desculpas aos leitores desse blog pelo o atraso na atualização da semana passada. O motivo pelo acontecido é que o assessor parlamentar Adaebson "Nino" teve que passar por uma cirurgia no abdome na última quarta feira.