• vereadormessias.blogspot.com
  • Prestando contas à população
  • Em prol de uma Tibau do Sul sustentável
  • Fazendo um mandato cidadão
  • Fale conosco: ver.messias@yahoo.com.br

5 de jul. de 2010

Projeto visa promover esporte, cultura e lazer nas ruas de Tibau do Sul


O Projeto de Lei denominado "Ruas de Lazer" aprovado recentemente na Câmara Municipal de Tibau do Sul tem o objetivo de oferecer a população do município atividades esportivas, de lazer e cultural periodicamente em algumas ruas do município. A principal proposta é envolver a população nas mais diversas atividades a serem oferecidas pelo projeto, proporcionando saúde e bem-estar aos cidadãos. Todas as atividades serão supervisionadas por profissionais da área, sendo do quadro docente do município e colaboradores. A coordenação do projeto que será composta por profissionais da educação, voluntários e apoiadores ficarão responsáveis por todo o andamento, e estabelecerá critérios para as escolhas das atividades e das ruas a receberem o projeto.

O vereador Messias, autor do projeto de lei, diz que "Ruas de Lazer" foi uma idéia conjunta entre ele e Ronaldo de Araújo Freire, professor de educação física da Escola Municipal Vicência Castelo, partimos da realidade da falta de espaços públicos para a prática de atividades físicas no município. Com a implantação do projeto o Município oferecerá atividades físicas, lúdicas e de lazer na porta de casa!  Xadrez, Amarelinha, Vôlei, pula-corda e tantos outros jogos e brincadeiras poderão compor as atividades do projeto.

"Fortalecer a parceria entre Poder Público, iniciativa privada e população é uma das premissas do projeto. A força do voluntariado da sociedade e a responsabilidade social das empresas junto com o Poder Público são capazes de promover melhorias significativas na sociedade tibauense do sul, basta que incentivemos e iniciemos essas parcerias no nosso município”. Ressalta o vereador.

O projeto segue para a sanção do Executivo Municipal.

Vereador Manoel Messias::::Câmara Municipal de Tibau do Sul/RN