• vereadormessias.blogspot.com
  • Prestando contas à população
  • Em prol de uma Tibau do Sul sustentável
  • Fazendo um mandato cidadão
  • Fale conosco: ver.messias@yahoo.com.br

3 de mar. de 2010

Volta às atividades rotineiras na Casa das Leis de Tibau do Sul




A Câmara Municipal de Tibau do Sul voltou às suas atividades rotineiras no último dia 18/02, quando foi realizada a Sessão Solene de abertura do primeiro período legislativo de 2010. A Sessão contou com a presença do Srº prefeito Edmilson Inácio que fez a leitura da Mensagem Anual como reza a Lei Orgânica do Município.

Depois da leitura da mensagem o Srº prefeito foi questionado pelos vereadores oposicionista sobre alguns problemas ocorridos no município, principalmente na área da saúde. Outros questionamentos também foram levantados pelos vereadores como o caso da execução de algumas obras que não estão de acordo com a lei de acessibilidade, no caso do “calçadão’ que margeia o Santuário Ecológico que em seu percurso encontra-se inúmeros postes fincados no  meio do passeio, assim prejudicando a passagem de pedestres, e inclusive de cadeirantes.  

A segunda Sessão Ordinária de 2010 realizada no dia 23/02, teve a pauta "trancada" devido a falta de envio de informações contundentes do Executivo à Casa Legislativa.

Nesse inicio de ano a Câmara se encontra com várias proposições a serem apreciadas e votadas. São inúmeros vetos do executivo que serão apreciados pelos parlamentares, podendo essas apreciações levar semanas e até meses nas discussões, tendo em vista a complexidade de algumas, como é o caso dos vetos às emendas feitas a Lei Orçamentária Anual de 2010, o veto ao projeto de Lei 004/2009 de autoria do vereador Messias, que trata sobre a identificação dos veículos oficias e a serviço do município e outros.


Assessoria parlamentar do vereador Messias

Vereador Manoel Messias::::Câmara Municipal de Tibau do Sul/RN