• vereadormessias.blogspot.com
  • Prestando contas à população
  • Em prol de uma Tibau do Sul sustentável
  • Fazendo um mandato cidadão
  • Fale conosco: ver.messias@yahoo.com.br

6 de nov. de 2009

Temas importantes foram tratados na última Sessão da Câmara Municipal de Tibau do Sul

Na Sessão Ordinária da última terça-feira 03/11 foi apresentada ao Legislativo o ofício vindo do Executivo que tinha em anexo a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2010. A Presidência do Legislativo decidiu distribuir cópias da LOA para os vereadores e para as comissões somente na semana seguinte. Vale salientar que o Plano Plurianual ainda está em tramitação na Câmara.

Outros temas debatidos nesta Sessão:

A feira de artesanato denominada de Capim Fashion, vindo da cidade de João Pessoa/PB que ocupou por três dias toda a área da Praça do Pescador em Pipa.
Alguns vereadores indagaram ao vereador da bancada governistas o Sr. Wlademir o porquê do Executivo não ter informado e discutido com os lojistas e artesãos locais sobre a realização dessa feira, uma vez que a realização desse tipo de evento tem que possuir a autorização da Prefeitura.

A migração dos vendedores ambulantes da Praia do Centro para outras praias do município também foi abordada pelos parlamentares. O vereador Messias alertou o Executivo sobre a ocupação de outras praias que vem sendo feitas por alguns vendedores ambulantes que recentemente foram retirados da Praia do Centro, O parlamentar enfatizou que o problema não se resolverá apenas retirando os vendedores das praias, mas, é importante criar alternativas para essas pessoas desempenharem outras atividades.

Outra questão muito importante também debatida foi a frota de veículos da limpeza pública. Referindo-se ao caminhão compactador e a retro escavadeira, que há meses encontram-se abandonado em uma oficina na cidade de Goianinha, e assim está prejudicando a coleta de lixo no município, que atualmente está sendo feita por um caminhão de carroceria aberta, que é inapropriado para o transporte de lixo por deixar cair muitos resíduos nas estradas.

A Comissão de Turismo requereu a Presidência da Câmara que convoque para a próxima Sessão o secretário municipal de turismo o Sr. João Florêncio para que seja relatada aos parlamentares as ações da secretaria no ano de 2009, e o plano de ação para os anos seguintes.

Vereador Manoel Messias::::Câmara Municipal de Tibau do Sul/RN