• vereadormessias.blogspot.com
  • Prestando contas à população
  • Em prol de uma Tibau do Sul sustentável
  • Fazendo um mandato cidadão
  • Fale conosco: ver.messias@yahoo.com.br

18 de dez. de 2007

Conheça melhor o Vereador Messias

Um pouco da vida política e da biografia



Eleito vereador pela primeira vez em 3 de outubro de 1996, com 36 anos de idade, Manoel Messias Marinho – Messias - assumiu seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Tibau do Sul, em 1997, com a marca da renovação, coragem, luta e amor à cidade. Dividindo seu mandato com a população, através de audiências públicas, reuniões comunitárias e contatos diários com a população, Messias amadureceu politicamente com projetos e ações pontuais que sempre tiveram o aval dos Tibauenses, em especial com a população da Praia da Pipa, comunidade onde reside.


Ele também percorre as ruas da cidade diariamente, conversa com lideranças comunitárias, dirigentes de entidades de classe, jovens ligados a movimentos culturais e desportivos, e, está sempre preocupado com as diversas causas que visem a melhoria dos munícipes, buscando sempre encontrar soluções para cada problema que por ventura venha aparecer. Fazendo projetos, requerimentos e até enviando ofícios a quem compete, na resolução de problemas específicos. O bom desempenho apresentado por Messias no primeiro mandato ampliou suas bases e a sua reeleição em 2000 e 2004.

Freqüentador assíduo das sessões na Câmara, Messias atua de forma coerente, fazendo valer a função do vereador, que é a de fiscalizar os atos do Executivo, realizações de obras, exigindo investimentos na Saúde, Educação, Lazer e Cultura e obras de infra-estrutura nas comunidades.

Messias é respeitado e admirado por seus colegas vereadores. Sua franqueza e honestidade são marcas registradas nos discursos que faz nas sessões plenárias da Câmara. Nem toda população tibauense tem conhecimento do trabalho incansável do parlamentar Messias, talvez se todos tivessem acesso as ações do mesmo o reconhecimento nos pleitos seria muito maior.

Participante ativo de ações esportivas, culturais, ambientais, cívicas e religiosas. Preocupação constante com a organização do município e, sempre empenhado em implantar um desenvolvimento sustentável, e buscando uma melhor qualidade de vida para os munícipes. Grande propositor nas área da educação, saúde, turismo segurança pública e social.

Estas são apenas algumas das muitas lutas travadas por Messias, conhecido por suas posições firmes e combativas, embora sempre adepto do diálogo e da negociação. Na Câmara Municipal de Tibau do Sul exerce na mesa diretora o cargo de 1º secretário. Atualmente integra as Comissões de Educação e Viação e Obras Públicas.

Messias nasceu no dia 27 de outubro de 1959, na comunidade da Praia da Pipa, filho de uma simples família, seu pai pescador e sua mãe dona de casa, mesmo dentro de uma simplicidade foi criado obedecendo aos princípios éticos e morais, de lealdade, honestidade, responsabilidade e respeito ao próximo. Sempre estudou em escolas públicas, mesmo com muitas dificuldades conseguiu se formar em licenciatura plena, exercendo a função de professor. Casado pela segunda vez, é pai de duas filhas. E pra estas passa os mesmo princípios éticos e morais.

Fonte: Assessoria parlamentar


Vereador Manoel Messias::::Câmara Municipal de Tibau do Sul/RN